Educadora e Atelierista. Trabalho na área da educação infantil... sou apaixonada pelas artes e pela vida.
"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."
(Mahatma Gandhi)
"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam."
(Auguste Rodin)
Vicente José de Oliveira Muniz (São Paulo, 20 de dezembro de 1961) mais conhecido como Vik Muniz, é um artista plástico brasileiro radicado em Nova York, que faz experimentos com novas mídias e materiais. Em 30 de janeiro de 2010, o documentário "Lixo Extraordinário" sobre o trabalho de Vik Muniz com catadores de lixo em Duque de Caxias foi premiado no Festival de Sundance, é extraordinário, vale a pena assistir! Na imagem acima você vê um auto retrato do artista feito com materiais inusitados... Investigando temas relacionados à memória, à percepção, à representação de imagens do mundo das artes e meios de comunicação, o artista plástico Vik Muniz usa elementos peculiares em seus trabalhos, revelando que grandes coisas podem surgir de simples elementos usados no cotidiano.
A NUDEZ DO ARTISTA
Despojado, Performatico, Instintivo, Subtrai o prazer Transparente, Anatomico. Modela, Exagera, Transborda, A flor da pele, Desejos inconscientes. Extrai sentimentos, Usa veladuras, Contorciona a modelo Atinge a forma plena. Sem pena, Sem apelo, Transporta para a tela O retrato nu e cru. O marido da modelo Ainda inconformado, Resolve pousar ao lado, Com receios esconde os seios. Num gesto de pura censura, O pintor ensandecido Retrata o casal bem vestido